Hoje a entrevista será bem diferente, pois, a mesma pergunta que fizer vai ser para os dois autores do livro, pois independente de terem feito juntos cada um tem sua ideia!
Bom mais um dia se passa e com ele a 4ª entrevista que foi realizada no dia 07/05 em um grupo do Whatsapp e pra ficar mais interessante teremos hj dois... EU DISSE DOIS entrevistados os senhores em ordem alfabética .
Art: Arthur Victor
Zac ( não o EFRON), Isac Ramalho
Art: Arthur Victor
Zac ( não o EFRON), Isac Ramalho
![]() |
Livro do Art/Zac |
Començando:
Angel Glo: Como é escrever um livro em duas pessoas?
Isac: Olha, é algo bem interessante, no mínimo. Também é ótimo, ainda mais quando a pessoa com quem você escreve é um amigo. Nas conversas sobre o livro, quando você tá com dificuldade em alguma ideia, você tem alguém pra se apoiar, além de que é super legal conversar de forma tão profunda sobre os assuntos do livro com alguém, e criar também. Mas tem um lado difícil, porque muitas vezes não concordamos sobre algo, discutimos e tudo mais. Mas no final concordamos e acaba sendo um trabalho muito legal.
Arthur: Bem, é bem divertido e desafiador ao mesmo tempo,ha vantagens e desvantagens. A enorme vantagem e que vc tem uma pessoa a quem discutir suas ideias e pode contar com conselhos, o parceiro te apoia e vc dividi a carga de trabalho, as desvantagens se resumem em divergências de opinião,mas no final sempre concordamos e fazemos um ótimo trabalho juntos.
Angel: Que lindo pensamentos. É mais fácil escrever sozinho ou em companhia?
Arthur: Nós escrevemos os capítulos separadamente, cada personagem e uma narração de um autor (lembrando q não tem ordem viu kk) então nós nos avaliamos a cada capítulo ...e damos opiniões, conselhos e alteramos a parte que o parceiro escreveu.
Isac: Eu acho mais fácil escrever só, porque são somente seus pensamentos e você, e assim é só ir e colocar no papel/word. Mas como eu disse, também tem vantagens de se escrever junto, porque o outro te ajuda na criação das ideias, mostra seus erros de escrita e também faz suas críticas construtivas, etc. E isso é muito bom. É um desafio escrever em companhia, mas tem resultados muito bons e diferentes.
Angel: Quando vocês escrevem qual é a sensação?
Arthur: Olha ... quando eu escrevo incorporo totalmente o personagem, então eu entro na história e compartilho de todas as sensações, então acabo me empolgando muito e fico eufórico ao iniciar um capitulo, pq eu entro no mundo do livro.
Isac: É difícil descrever a sensação, pra falar a verdade. É como sentar e entrar em um mundo diferente. E esse mundo é só seu, e você pode fazer dele o que você quiser. De certa forma, escrever é uma forma de libertação. : Só um comentário...o Arthur fica muito desse jeito, muito eufórico quando começa a escrever. Ele entra mesmo na história kkk chega a ser irritante a animação dele KKKKKKKKK.
Arthur:
Fico mesmo kkkk pareço um leitor que nunca viu a história, enfim eu fico parecendo uma criança que recebeu um brinquedo novo kk eu fico pulando e dançando, kk e muito gratificante ver pessoa dando valor ao que te importa tanto.
Fico mesmo kkkk pareço um leitor que nunca viu a história, enfim eu fico parecendo uma criança que recebeu um brinquedo novo kk eu fico pulando e dançando, kk e muito gratificante ver pessoa dando valor ao que te importa tanto.
Angel: Agora todos imaginam Arthur dançando ? E como e para cada um de vcs o reconhecimento dos leitores?
Isac : Nossa, é demais quando você vê esse reconhecimento. Porque mostra que seu trabalho duro não foi em vão, e que também existem outras pessoas que admiram e gostam desse mundo que você criou, e que você gosta tanto. Isso me incentivou e incentiva a continuar Cada pessoinha que chega lá e visualiza, marca a estrelinha, comenta e diz que gostou, é muito importante. Faz a gente continuar.
Arthur: Faz vc continuar a escrever.
Angel: Vocês começam o livro na seguinte frase: "HAVIA UMA ERA EM QUE NÃO EXISTIA NEM A PRÓPRIA LUZ! ", me digam isso já era no Apocalipse?
Arthur: Bem Angel, essa frase ai acontece nos primórdios da existência de tudo,o prólogo conta a história da criação só universo e da raça humana, dentre inúmeras coisas. Nós inventamos um novo conceito de big bang.
Isac: Na verdade, era no início de tudo. Antes da terra e das dimensões existirem. Como a gente fala no prólogo, naquele tempo só existiam praticamente dois seres e o caos. Só era escuridão e o nada. Quer dizer, isso até os dois seres primordiais criarem o universo. É como se a gente inventasse uma nova forma de explicar a criação do mundo.
Angel: Big bang é uma estória inventada por pessoas que não creem que existe um Deus que pode criar como criou tudo.
Arthur: kk Angel ,o livro não tem religião e puramente baseada em fantasia e teoria cientifica e ambos somos católicos kk.
Angel: Eu sei que não querido, até porque dois peixe criar o mundo nada haver mas é que e muito parecido entende, eu conheço o livro de Gênesis então me entenda.
Isac: Sim, é bem parecido msm kkkkkkk.
Não é exatamente isso. A gente crê em Deus. Mas é uma forma fantasiosa e diferente de se pensar, de certa forma.
Não é exatamente isso. A gente crê em Deus. Mas é uma forma fantasiosa e diferente de se pensar, de certa forma.
Angel: Não Zac eu entendi baby o teu raciocínio do livro eu expliquei a teoria de Big ben. Qual foi a inspiração de cada um para escrever este livro? E quando vocês decidiram que iriam se unir pra tal coisa?
Isac: Sim uhasuhas certo. Acho que o Arthur deve responder o mesmo. Foi um sonho dele. A gente se encontrou e ele me contou um sonho gigante, que toda noite continuava a história. Era realmente bem interessante. Conversamos muito sobre o sonho e falamos "nossa, daria um ótimo livro" kk e ai decidimos naquele dia que íamos fazer um livro juntos sobre aquilo. O Arthur já sabia que eu gostava de escrever e ele também gostava. Aí deu tudo certo. Mas muita coisa mudou na história desde aquele sonho, muita coisa mesmo.
Arthur: Olha a inspiração foi unica, o mais incrível e que foi baseada em um sonho q tive lkk em q acontece parte da história,e num belo dia kk resolvi contar pro Isac e desde então nós decidimos caminhar nessa historia juntos.
Isac: É praticamente uma história diferente da do sonho.
Arthur: É como ele falou, mudou muita coisa.
Angel: Nossa igual a escritora de crepúsculo e Harry Potter. Yin e Yang são seres Mitológico da China em forma de peixe um significa + outro - o equilíbrio do universo! Então pra que coloca-los como criador tipo como se fosse Deus no livro de vcs?
Arthur: Nos decidimos criar dois seres criadores ,pq nos queremos explorar esses opostos, particularmente eu prefiro essa dualidade, pq cada um governa uma instância e se colocássemos um so deus, faríamos além de alusão a religião, uma quebra da nossa própria história .. q fala que os humanos descendem "geneticamente" de outra raça .
Isac: Na verdade é só a representação do equilíbrio que importa mesmo, quando pegamos o Yin e Yang. Os dois seres são opostos, e juntos geram o equilíbrio do universo. E é exatamente essa a ideia geral do Yin e Yang. Esses seres primordiais também são o que representa essa dualidade do universo, que é tão importante. A gente queria explorar seres criadores que tivessem esses opostos.
Angel : Esse Anoh! Ele Seria parecido com o que exatamente? E vcs disseram que este ser é perspicaz, altruísta e perverso! Como ele ao mesmo tempo pode ser humilde?
Arthur: Os Anoh são os seres humanos e os diferentes sentimentos ,e pq nos seres humanos temos diversos sentimentos.
Angel: Ahh somos nós hehhe entendi. Então tá certo.
Isac: Ele é exatamente (ou parcialmente) o que nós somos. O ser humano consegue ser bom, mal, inteligente, severo, generoso. Consegue ser diversas coisas diferentes ao mesmo tempo. A batalha contra o ser. Elemental? Isso seria spoiler, não? Não sei se seria bom dizer. Mas o que aconteceu já está lá no capítulo atual.
Angel: Para terminar apesar de que não ler o livro todo gostaria de saber se eles conseguem vencer a batalha? Apenas sim ou não ou talvez.
Arthur: Angel não podemos responder essa pergunta é justamente o que o livro propõe , se os seres humanos serão dignos de continuar vivendo e nossa o obra vai mostrar se serão.
Angel: Pode responder talvez. O benefício da dúvida é sempre bom.
Isac: Então, talvez. Leiam pra saber haha.
Arthur: Exato, só embarcando na história,então talvez kk.
Angel: Bom a última pergunta fica para Karol .
Pergunta do Participante
Karol: Então, queria saber o que ou quem inspira vcs a escreverem ou a ter um foco maior no seus sonhos?
Arthur: O que me inspira a escrever são diversas coisas, desde música a outros livros e etc, mas minha inspiração maior nasce da conversa com meu parceiro e amigos sobre a história e o que fazer a seguir e nós baseamos a histórias num sonho, nada mais e focado em sonhos.
Isac: As pessoas que lêem e dão resposta se gostaram são as que mais inspiram. Mas a gente também se apoia muito um ao outro pra continuar a escrever e tudo mais. As conversas muito boas que a gente tem sobre o livro, por exemplo.
Angel: E como ontem abrirei uma exceção para mais uma pergunta e é com vc Lary.
Lary: Alguma hora aconteceu de vcs brigarem por que não concordam em alguma coisa e ficarem alguns tempos sem conversarem e sem fazer o livro ??
Arthur: Não Lari, nunca ficamos sem nos falar por causa do livro.
Isac: A gente ficou um tempo sem escrever por falta de tempo, mas nunca ficamos sem se falar por causa do livro.
Angel: Quero agradecer a todos os.presentes e mais a noite eu creio que a conversa já vai estar no face para todos verem.
CONVERSA BÔNUS:
Arthur: Vc percebeu bem kkk pode se dizer que todos os personagens ja apresentados, são pessoas reais.
Isac: Mais ou menos. Muitos personagens foram baseados em pessoas da vida real. Mas também tem alguns que não. Isso é porque também o sonho que Arthur teve no início tinha pessoas da vida real, então....
Arthur: Exato isac kk.
Paulo De Paulaa : Vi que o livro é bem complexo e que duas mentes trabalham melhor do que uma kkkkk demorou quanto tempo até planejarem todas as idéias para o livro?
Isac: Paulo, na verdade não foi coisa só de um dia. Foi passo por passo, parte por parte. Fizemos diagrama, resumos, e tudo mais. E conversamos muito. Tomamos muito cuidado pra não esquecer os detalhes que criamos antes, porque é muita coisa. E na verdade, ainda estamos em processo de criação.
Conhecendo Autores
Arthur
Nome: Arthur Victor Delfino de Sousa.
Data de nascimento : 02/08/1996
Idade : 19
Onde nasceu ?
Nasci em Brasília(Taguatinga).
Onde mora ?
Brasília(Ceilândia)
Programa preferido :
Ler um bom livro, sair com minha namorada, escrever e comer😋(isso tudo é um só tá kk) .
Banda preferida:
Ed sheeran (sei q n é banda, mas n tenho uma kk)
Música preferida: Thinking out loud.
Frase favorita:
Nunca se deixe levar pela maré das más energias, tente sempre enxergar a esperança mesmo onde você achar q n é possível.
Qual seu sonho?
Meu sonho é através do meu futuro trabalho, ter o privilégio de salva muitas vidas.
Qual último livro que leu?
A batalha do apocalipse.
Qual está lendo?
Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida
O que você quer ser quando crescer?
Quero descobrir como voltar a ser criança.
Ser famoso por causa do seu livro é um sonho?
Sim, porque mostra que o trabalho q me dediquei e tanto amo foi reconhecido.
Faça uma propaganda do seu livro: Herdeiros do universo, uma aventura de ficção e fantasia de tirar o fôlego, um novo meio de desvendar os mistérios da raça humana e sondar o desconhecido!
***
Isac
Nome:
Isac Ramalho de Lima.
Data de nascimento :
16/04/1997
Idade :
19 anos
Onde nasceu ?
Brasília.
Onde mora ?
Brasília.
Programa preferido :
Casí Angeles/ Eu, a Patroa e as Crianças/ How I Met Your Mother.
Banda preferida :
Pitty.
Música preferida :
Halo.
Frase favorita:
"Quando pensar que tudo vai desabar, é preciso lutar e resistir".
Qual seu sonho?
Ser reconhecido pelas coisas que gosto de fazer. E ser feliz e confiante.
Qual último livro que leu?
Grande Sertão: Veredas.
Qual está lendo? O Sangue do Olimpo.
O que você quer ser quando crescer? Professor/ Cantor/ Escritor.
Ser famoso por causa do seu livro é um sonho?
Sim, com certeza. É muito bom ser reconhecido por uma coisa que gosto de fazer, e também ver que as pessoas se modificam e gostam do que faço.
Faça uma propaganda do seu livro: A gente que criou o livro sabe o quanto se dedicou e o quanto fizemos a história o melhor possível. O que eu quero é que vocês sintam o que eu sinto quando leio também. Então leiam, gostem, se impressionem, chorem e riam com os personagens. É legal, eu prometo! Kkkkk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário