Jornalista: Angelglo2015
Entrevista
Angel: aqui flor vai La, quero te agradecer por esta oportunidade de entrevistar uma grande autora!
Letícia Escritora: Grande? Imagina, estou bem longe disso!
Angel: eu li seu livro até a metade na primeira vez antes de criar este projeto e lembro- em vagamente e coisas como Sophia e os gostosos, então vamos La. 1- pergunta: de onde veio sua inspiração a escrever Desejo de Executivo?
Letícia Escritora: Bom, eu nunca fui muito de planejar os meus livros. Eu sabia o que queria para eles, mas o meio e o fim seriam inventados com o tempo. Loucura eu sei. Mas Sempre Foi assim. Eu sou muito fã de teen Wolf, e a Sophia, eu me inspirei na Lydia. Mulher forte, arrogante e patricinha. Ela era focada nos negócios e inteligente. Anti social também. Não há exatamente um foco em cada personagem. Mas esse era o dela, que é a principal. Henry e Alex, bom, eu sou mega apaixonada por eles. E queria fazer algo diferente dos livros que costumo ler. Então um triângulo amoroso improvável foi o que surgiu na minha mente.
Angel: logo, logo falo do meu tesudo Taylor kitsch nosso Alex que é mil x melhor que o safado do Henry
Letícia Escritora: Hahahahahaha
Angel: 2- pergunta: conta-me um pouco de você e desse mundo da escrita!
Letícia Escritora: Aí. Isso é um pouco difícil. Eu sou uma pessoa desorganizada. Yes! Totalmente. Infelizmente. Como disse, eu amo escrever, mas não planejo um todo da minha história. Eu gostaria de me dedicar mais a escrita. Bem mais. Só que não tenho tempo. Eu trabalho, estudo, tenho um filho de 5 anos. E para escrever você tem que estar inspirada certo? Às vezes eu estou. Às vezes não. Eu amo ler. A leitura me acalma de um jeito que não sei explicar. Mais escrever faz isso ainda mais. Apesar de não querer isso pra minha vida, ser uma escritora profissional, eu quero fazer isso pelo resto da minha vida. Meu eterno hobby.
Angel: bom nas perguntas 3, 4, 5 e 6 vou perguntar sobre cada fofo e safado personagem. Poxa idem na parte final
Letícia Escritora: Ok
Angel: 3- pergunta: conte-me sobre a fria calculista da Sophia Claire
Letícia Escritora: Bom, ela é uma pessoa que perdeu a mãe em uma fase muito importante da vida dela. Com 18 anos. O pai ausente, seu irmão a abandonou logo em seguida da morte da mãe. Ela não tinha uma relação tão amigável com o pai, que bebia e apostava muito dinheiro em cassinos e etc. Após a morte da mãe, ela se fechou para o mundo e se tornou fria, solitária, contando com apenas duas amigas. Sabe aquelas pessoas nada sentimentais? Então, é ela. Odeia mimimi e não tem medo de se expressar. Impõe o respeito e coitado de quem não obedecer. Kkkk. Apesar de ser tão durona, por dentro ela não é tão má assim. Ela ama música, desde pequena toca violão, piano e violoncelo. No fundo, ela só precisava de alguém que não desistisse dela. Que realmente mostrasse que veio pra ficar e que vale a pena lutar. Vale a pena amar.
Angel : 4- pergunta: ela tem algo de você ou você dela?
Letícia Escritora: Bom, eu sou grossa. Às vezes nem percebo, nem foi intencional, mas acabo sendo grossa. Sou um pouco anti social também. Rs. Apesar de sempre responder e tentar interagir com os leitores, às vezes não sou boa nisso. Estou apanhando agora que estou tentando divulgar outro livro meu. Mal sei por onde começar. Mas assim como ela, eu tenho. Eu corro atrás, eu acho ela uma pessoa guerreira, pois ela ultrapassa suas próprias limitações para atingir seu objetivo.
Angel: 5- pergunta: fale agora sobre o safado bonitão do Henry Willem
Letícia Escritora: Ah, Henry. - Suspirando aqui - Falar em dificuldades eu penso nele. Henry tinha tudo na vida desde pequeno. Seu pai era sócio do pai da Sophia e do Christopher. Ele era o tópico Playboy mimado na adolescência. Mas de repente, o pai morre e ele se vê sem nada, descobre que os sócios do seu pai, que também eram amigos, passaram a perna nele e o deixaram exatamente sem nada. Ele estava estudando direito na época, e pôde contar apenas com sua namorada. Que se tornou esposa e depois veio a falecer. Após o falecimento dela, Henry ficou sem chão. Foi influenciado por más pessoas que não queriam o seu bem. Ele chega à vida da Sophia com um plano, que acaba sendo desfeito quando ele se vê apaixonado pela cretina. Porém, ele é um típico cafajeste certo? Pegou geral no livro e fez muitas pessoas suspirarem com sua habilidade de fazer uma lavagem cerebral nas mulheres, as fazendo esquecer tudo de errado que ele fez. Kkkk. Enfim, eu não quero contar muito, pois estou escrevendo um livro dele. Ele evoluiu muito durante todo o livro, amadureceu, assim como a Sophia. Os dois aprenderam muito um com o outro. Foram essenciais na vida um do outro...
Angel: 6- pergunta: por que Henry tem tanto interesse em ser sócio majoritário da empresa onde ela é sócia?
Letícia Escritora: Bom, ele ganhou em uma mesa de jogos uma porcentagem x da empresa. A mesma porcentagem que era do pai dele antes dele ser lesado. Henry tem ligação com a máfia que quer vingar algo (que não vou dar spooler) e quer deixar Joseph - pai da Sophia - e John - pai do Christopher - sem nada. Isso também é um pouco pessoal, pois Henry queria pisar neles, ser superior a aqueles que um dia o deixaram na miséria.
Angel: ele não é mais cretino para mim hehe
Letícia Escritora: Kkkk
Angel: 7- pergunta: ai chego a hora, me diga em longas palavras(brincadeira) sobre meu xeroso e aiaia Alex Stone!
Letícia Escritora: Alex! - Tremendo aqui - Bom, eu queria falar milhares de coisas dele aqui, porém, muitas das coisas que queria falar envolve um segredo que é interessantíssimo o leitor descobrir por si só. Porque é inesperado. Alex é um homem comum, é assistente da Sophia. Aquele que ela sentia uma atração insana e que tremia toda vez que chegava perto dele. - quer dizer, quem não tremeria né? Com ele e com o Henry por perto kkk - Ele tinha muito em comum com a Sophia. Formado em Economia, gostava de números, mas ao contrário dela, ele era sociável, cativante e uma pessoa que te encanta desde o primeiro instante. Mas por trás do seu jeito educado, existe um homem extremamente sexy que te domina e te pega de jeito. Como diz a Sophia, o beijo dele é digno de um filme pornô. Enfim, eu queria poder falar mais, sobre o pequeno segredo dele, mas vou optar por deixar quem ta lendo curiosa rsrs.
Angel: molhei com o Alex kkkkk
Letícia Escritora: Kkkkk
Angel: 8- pergunta outro agora por ultimo mas nao menos importante, Christopher White!
Letícia Escritora: Chris! Meu Deus! Meu Chris! Bom, ele é alguém extremamente
essencial na história. Ele foi o que mais incentivou a Sophia na nova fase da
vida dela. Fazendo ela se abrir mais. Eles se conheciam a um pouco mais de 12
anos. Pois o Chris era amigo do irmão mais velho da Sophia, Matthew. Mas eles
se odiavam. Quer dizer, ela odiava ele, porque ele aprontava todas com ela. Já
trocou seu spray de cabelo por spray de chantilly, e adivinha? Ela não notou a
diferença do Spray. Nem preciso dizer o que houve né? Outra vez, ela estava pronta pra sair, toda
arrumada, ele a derrubou na piscina. Ela já saiu correndo atrás dele com um
taco de beisebol para acerta-lo. Tudo na
adolescência. Demorou até ela admitir na fase adulta que eles eram amigos. Ele
se tornou a âncora da Sophia, e ela a dele. Como irmãos. Passaram por todas as
dificuldades juntos. Ele fazia a alegria de todos e eu duvido muito que existe
algum leitor que não goste dele. Mulherengo, adorava jogar cantadas baratas na
Sophia e vice-versa. Gostoso e nada modesto, divertido e apaixonante. Tudo pra
mim.
Angel: 9- perguntas: no começo do livro o pai de Solfy esta a defecar de medo das ações serem vendidas e toca que John ira vender a dele. Quem é John? kkkkk
Letícia Escritora: John é o pai do Christopher.
Angel: ata. 10- pergunta: ela se faz de durona em questão do Henry, foguenta em questão do Alex, mas o que eu vi ao longo de minha extensa leitura, foi que estes dois idiotas (Solfy e Henry) se gostam, mas ficam no lenga, lenga. porque você resolver fazer esse como eu posso dizer heheh... MIMIMI
Letícia Escritora: Sophia não amou Henry. Henry despertou nela sentimentos, sim. Mas foi paixão. Eles eram iguais demais em certos aspectos. Ninguém queria ceder e as coisas deram tudo errado para os dois. Poderia ter dado certo, sim, mas a personalidade que fiz para os dois não permitia isso.
Angel: 11- pergunta: então eles não vão ficar juntos?
Letícia Escritora: Não.
Angel: 12- me diga que ela ficara com Alex que morro agora. Sim ou não?
Letícia Escritora: Sophia preparou Henry para um amor verdadeiro. Assim como Henry ajudou Sophia em outros aspectos. Se Henry não tivesse se apaixonado por Sophia, não tivesse errado e a perdido por causa disso, ele iria errar novamente com a próxima. Que está presente no próximo livro. Henry aprendeu sua lição, se tornou alguém melhor por Sophia, pela amizade dela, pela amizade do Christopher. Ele já não se sentia mais sozinho no final do livro.
Angel: não me respondeu a 12 rsrsrsr sim, não ou talvez hehehe?
Letícia Escritora: Sim, ela fica com o Alex. O mais improvável aconteceu. Quer dizer, todo o livro a principal fica com o mafioso, Vilão, etc certo? Nesse não. Alex, por mais cabeça dura que possa ser, conquistou a Sophia honestamente, a fazendo querer amá-lo. Cativando-a e dando tudo que ela precisava. Ele não é tão mocinho assim, como disse, ele esconde um segredo. Ele era o mais improvável, por na verdade ser bem diferente da realidade do que a Sophia estava acostumada. Mas então ele foi o cara certo pra ela.
Angel: cassete morri! 13- Sophia no decorrer da trama descobre as tramóias do pai e o motivo dele odiar Henry?
Letícia Escritora: Sim, Descobre Tudo. No segundo livro há ainda mais segredos. Segredos estes que nem mesmo eles sabiam. Mas que resolveram dar as caras e acabar com a paz do quarteto.
Angel: 14- pergunta: você diz quarteto né? Quem é para facilitar os futuros leitores?
Letícia Escritora: Sophia, Henry, Alex e Christopher. Eles são o meu quarteto.
Angel: acho que ficaria mais bonito Angel, Alex, Chris, Henry heheheh
Letícia Escritora: Hahahahaha Lety então né
Angel: há não vale vc é a escritora, ta vc pode ficar com o Henry eu só quero o ale, kkk. Preparada pela penúltima pergunta?
Letícia Escritora: Pode mandar
Angel: 15- pergunta: não vou pergunta o que você sentiu vendo um livro ser reconhecido que é obvio que esta feliz, mas qual o teu desejo para ele e o segundo?
Letícia Escritora: Bom, eu não gosto de criar expectativas. Queria muito publicá-lo em físico. Mas não tenho tempo de pesquisar editoras ou dinheiro para pagar por eles de início. E todos sabem que a chance de conseguimos publicar em uma editora grande é pequena, não impossível, mas pequena. Assim que eu terminar o segundo, pretendo sim enviar para algumas editoras e ver no que dá. Sempre preferi me surpreender a me decepcionar. Então não faço muitos planos em questão a isso.
PERGUNTA DO TELESPECTADOR
Rafael: Pergunta para ela de como é a reação de quando alguém próximo a ela descobre que ela é escritora...
Letícia Escritora: É mais ou menos assim. Hahaha. Mas eu fico tímida quando alguém que eu conheço lê meu livro. Pois tem momento hot e eu fico sem jeito por isso. Estranho né? Eu sei. Kkkk
Angel: sim bastante. Bom quero agradecer a honra de poder te entrevistar, valeu mesmo e que você realize seu sonho do livro físico, te garanto que compro e dou de presente pra minha Irma já que eu já sei de quase tudo hehhe
Letícia Escritora: Hahahahaha 😍 Eu que te agradeço
CONHECENDO O AUTOR
Nome: Maria Letícia Friederich
Idade: 20 anos.
Aniversário 14/09/1995
Namora: Não. Solteira.
Cor preferida: Vermelho.
Filme: Ai Deus eu não sei! Eu gosto de tantos! Eu gosto de Harry Potter, Jogos Vorazes.
Música: One Direction. Yes! Eu amo eles. SIA (é a rainha lacradora de tudo perfeita). Ed Sheeran. James Arthur. Justin Bieber. Selena Gomez.
Programa de TV : Séries. Teen Wolf. Arrow. TVD. TO. Supernatural
Mora com: Meus pais, irmã e filho.
Estuda : sim, engenharia.
Animal: Cachorro.
O que te alegra : Viajar.
O que te aborrece: Quando tentam me controlar.
Frase preferida: "Somos resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos".
No seu linguajar tem: - Eita!
Gosta de ler: Romance, mistério e aventura.
Qual livro leu: Uau, muitos.
Qual está lendo: After. Livro 2.
Qual + gostou: Se eu ficar. Para onde ela foi.
Sonho realizado : ah, sei lá.
Sonho ñ realizado: Nenhum ainda é impossível. Então ainda pretendo realiza-lo. Ir pra fora do país. London!
Desejo incontrolável : Comer de tudo sem engordar. Hahahaha. A vontade de ir embora do país. Sonho dia e noite.
Livro perfeito seria: Não sei, eu não tenho uma definição de perfeito. Talvez eu seja um pouco bipolar, ou com várias personalidades. Pois cada livro é perfeito de um jeito pra mim.
Onde conheceu o wattpad : Em pesquisa na Internet.
Ser famosa é um sonho: Não. Não quero ser famosa.
O que deseja na maior idade: Bom, já tenho 20, mas meu desejo é ganhar na loteria e viver só escrevendo e inventando vidas.
Qual a melhor frase do teu livro: Acho que uma frase que marcou foi essa. "E mesmo quando eu te odiei, eu te amei".
De um pequeno resumo de tua obra:
Acho que ela algo inusitado. Não vejo os clichês que costumo ver em outros livros. Nada contra ok? Amo ler os malditos clichês. Sou apaixonada. Mas este, eu tentei fugir ao máximo. É um triângulo amoroso, que já não basta o drama por conta disso, ainda tem pessoas perigosas atrás deles querendo vingança. Sobreviver se tornou uma prioridade. A amizade e o companheirismo são presentes no livro o tempo todo. É algo envolvente, que não dá para adivinhar o que vem a seguir... Desejo de Executivos vai ficar guardado pra sempre no meu coração. E espero que nos dos leitores também. E aqui vai a sinopse: Sophia Claire, aos 26 anos esta cursando seu último ano no curso MBA executivo em finanças. Ela é graduada em economia e já é referência no mundo dos negócios. Já fizeram diversas matérias sobre ela como sendo a Executiva espelho do mundo dos negócios. Sua vida é totalmente equilibrada e controlada. Fria e calculista, ela consegue tudo o que quer. Sua vida sempre foi tranquila, até que de uma hora para outra ela se vê apaixonada e sua vida vira de cabeça para baixo. Como se isso não bastasse, segredos sobre o passado de sua família vem a tona para balançar as estruturas de nossa executiva. Ela terá que contar com a sorte e com dois homens de lados opostos para poder sair viva dessa confusão que a cerca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário